terça-feira, 29 de julho de 2008

O Resgate da nobre Karem

No templo do deus Amenophis, que se encontra na pequena e árida cidade de Ghallistryx, paladinos estão numa reunião com a sacerdotisa Amenirdis, que discursa:
− O nobre Abubakar pediu desesperadamente que alguns paladinos do templo fossem salvar sua filha Karem. que foi capturada por Sckharshanthallas. Quem se candidata?
Até que Darius, Akins e Hapu levantam suas armas e declamam:
− Nós iremos!
Amenirdis dar sua benção: − Que Amenophis, o deus do deserto, os protejam.
E eles partem.
Ao longe os paladinos avistam a uma enorme masmorra em ruínas, aproximam-se e entram sem pensar, avançando sem temer o perigo. Logo se deparam com corpos de outros aventureiros que não tiveram muita sorte, até que ouvem gritos desesperados: − Socorro!
Akins diz: − Ouçam. Há pessoas em perigo.
Hapu pergunta: − O que faremos?
Darius afirma: − Onde há pessoas em perigo nós paladinos iremos erguer as nossas armas e se for preciso arriscaremos nossas vidas. Então não perderemos mais tempo. Vamos.
E eles correm até chegarem numa sala com um sarcófago no meio e uma passagem logo adiante.
Indo em direção a passagem, percebem que o sarcófago está se abrindo e avistam uma múmia saindo. Então sacam suas armas e atacam.
Akins dispara uma flecha entre os olhos da múmia que continua avançando, logo em seguida Hapu com sua grande lança decepa um braço dela que ainda esta de pé quando Darius chega com sua espada e ao mesmo tempo em que a acerta o pescoço da múmia, separando a cabeça do corpo, leva um golpe no tórax.
Os outros dois se aproximam de Darius que levanta e fala:
- Um golpe desses jamais me derrotaria. – Ao falar isso, tanto ele como os outros dois percebem vultos passando no corredor, ao andarem em direção a ele, Hapu pisa em uma pedra falsa que abre um buraco no chão fazendo-o cair.
Akins chega ao buraco e grita: - Hapu! − Não obtendo resposta.
− Ele morreu com honra. Que o Deserto de Amenophis, leve sua alma em paz. – fala Darius, dirigindo-se ao corredor.
Ao final do corredor encontram uma bifurcação e paladinamente seguem um dos corredores, e ao final deste encontram um tesouro. Olham sem interesse percebendo que era o fim do corredor, voltam à bifurcação e pegam o outro caminho.
Mais a frente eles avistam uma sala imensa e nela encontra um Dragão, com escamas azuis, e um tamanho colossal.
Sem pensarem sacaram suas armas.
− Criatura das trevas hoje será seu ultimo dia nesse deserto de Amenophis: − Darius abrangido toda sua fé e correndo em direção ao Dragão.
Akins dispara uma flecha que não perfura a escama dura do Dragão. Darius atinge a pata do Dragão que sente muita dor e dar um rugido, e com uma ação reflexiva o Dragão com a outra pata atinge Darius que voa longe gravemente ferido.
Darius se levanta e fala: − Akins saque sua espada e junto comigo e o poder de Amenophis iremos derrotar ele.
Sem pensar Akins saca a espada e juntos correm em direção ao Dragão que lança um sopro de eletricidade atingindo os heróis que caiem. Algum tempo depois Darius com sua última essência de vida se arrasta pela masmorra e morre, ao lado de um sapato de cristal.
Hapu apos ter caido no buraco, caminha sozinho e sem direção na masmorra até encontrar um corpo, acima do peso com uma respiração ofegante e vivo e uma sombra vindo do final do corredor.

Um comentário:

Unknown disse...

Deixou Explicito para o Público o que é um Paladino!